Era início da noite desta quarta-feira (22), quando policiais militares do 20º Batalhão encaminhava dois detidos identificados como João Batista de Souza de 40 anos, desempregado, morador no bairro Uberaba e Vanderlei Amaro, 37 anos, também desempregado, morador do bairro Xaxim, à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Em um patrulhamento pela região, a PM abordou um indivíduo que estava com uma moto CG/150 Titan na cor preta, placas MKT-0460 sem gasolina as margens da BR-277, próximo da passarela do Bairro Uberaba.

Checando as identificações do veículo apuraram que a moto tinha sido roubada a um ano e meio no estado de Santa Catarina. João Batista disse que tinha acabado a gasolina da moto e que, por isso, empurrava até um posto de gasolina e que a moto era de seu irmão, que a teria emprestado para ir trabalhar.

Então, a polícia checou as placas da moto e detectou que o veículo tinha sido tomado em assalto há um ano e meio na cidade de Corupá, em Santa Catarina. Souza levou os policiais até o irmão dele, Warderlei Amaro, 37 anos, também desempregado, morador no Jardim Ipê, em São José dos Pinhas, região metropolitana de Curitiba.

Amaro contou à polícia que recebeu a moto de outra pessoa como parte de uma dívida. Os dois foram encaminhados para a delegacia, onde responderão por receptação de veículo roubado, na especializada se apurou que João já é conhecido da polícia, já teve passagens por Estelionato. A moto foi apreendida e aguarda a retirada do proprietário