Irmãos são acusados de tentar matar menor

Dois irmãos, suspeitos de tentar matar um adolescente, foram presos, ontem, pela Delegacia de Homicídios. Walmor Antunes Neto, 21 anos, apontado como o autor dos disparos, teria praticado o atentado na companhia de Ronaldo de Oliveira Ramos Antunes, 25. Os dois tiveram mandado de prisão decretado pela Justiça e foram presos na casa onde moravam, na Rua Ilha de Marajó, no Pinheirinho.

Desavença

De acordo com a polícia, o crime foi motivado por uma desavença entre Walmor e o irmão do adolescente. “Eles se desentenderam e, a partir, daí, uma dupla de irmãos passou a ameaçar a outra”, disse o delegado Cristiano Quintas dos Santos.

Em 25 de fevereiro, Walmor e Ronaldo, em um Gol, se aproximaram do adolescente, que mexia em um Chevette. “O Walmor desceu do carro, caminhou na direção da vítima e efetuou os disparos”, contou o delegado.

O adolescente foi atingido por quatro tiros, mas foi socorrido e resistiu. Porém, um dos disparos acertou sua coluna e ele corre risco de ficar paraplégico.A polícia deve investigar ainda a procedência da arma utilizada pelos irmãos acusados do delito e apura se há envolvimento deles em outros atos de violência.