Mesmo com a trapalhada de policiais e bandidos, dois irmãos acabaram sendo presos depois de furtar um carro no Bigorrilho, na manhã de ontem. Ivan José de Moraes, 20 anos, e Anderson José de Moraes, 19, foram pegos por policiais militares do 13.º Batalhão e encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

De acordo com o soldado Fabiano, por volta das 12h30 os irmãos roubaram o Monza placa AIA-8099, em uma das ruas do Bigorrilho. O que eles não imaginavam era que no momento em que agiam estavam sendo observados por policiais militares do 12.º Batalhão. Ao perseguir a dupla, o policial que dirigia a viatura perdeu o controle, bateu o carro e deixou os irmãos escaparem.

Presos

Sabendo da placa do veículo furtado, policiais do 13.º BPM passaram a dar apoio na ocorrência e quando patrulhavam pela Rua Fernando de Souza Costa, Fazendinha, localizaram o carro. Ao ligar a sirene, os dois irmãos se desesperaram e bateram o Monza contra uma a placa de preferencial. Eles abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé, mas foram capturados pelos policiais. A dupla alegou que só roubou o carro porque o encontrou aberto, e que a intenção era penas dar “umas voltas” com ele e depois abandoná-lo. Os dois irmãos não tinham antecedentes criminais.