Corpo de “baianinho” foi encontrado pela
manhã, e horas depois, o de Adolvino.

Uma visita furtiva ao tanque do vizinho virou tragédia em Piraquara. Dois irmãos, que pescavam numa chácara do Jardim dos Estados, foram encontrados mortos ontem de manhã, submersos na água.

O primeiro a ser localizado, às 8h, foi o açougueiro desempregado Obede dos Santos Amaral, 35 anos, conhecido como “Baianinho”. O corpo enroscou-se na rede e parte dele ficou bem visível da margem. Os amigos correram avisar o irmão Adolvino dos Santos Amaral, 41 anos, mas como ele não foi localizado, desconfiou-se que também tivesse se afogado. “Eles sempre tomavam umas canas. É capaz que um tenha caído, outro pulou para ajudar e os dois morreram”, suspeitava um amigo da dupla, que identificou-se como Jonas.

Bebedeira

Outro amigo dos irmãos, Jairo Luiz Ferreira, 35 anos, disse que tomou cachaça com Adolvino até as 20h de quinta-feira. “Depois não vi mais”, conta ele, dizendo não saber se os Amaral sempre pescavam no tanque do vizinho. “Para entrar, tem que pular o portão. Mas eles conheciam bem a região e sabiam os atalhos”, comentou.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar o corpo de “Baianinho” e fazer a varredura no tanque à procura do irmão dele. As suspeitas se confirmaram ao meio-dia, quando o cadáver de Adolvino foi localizado. Como Adolvino estava com toda a roupa do corpo, o soldado Marco Aurélio (17º Batalhão da PM), que atendeu à ocorrência, suspeita que ele tenha mergulhado para salvar o irmão que se afogava. “Segundo a Polícia Científica, as mortes ocorreram perto das 4h, mais um indício de que pescavam clandestinamente”, falou o policial.

continua após a publicidade

continua após a publicidade