Um iraniano foi preso, suspeito de dar vários tiros da sacada do prédio onde mora, no Alto da Glória, perto do Estádio Couto Pereira. Com Siavash Mirzaei Yalghoz Aghaji, 47 anos, foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 380.
Por volta de 21h30 de terça-feira, policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) foram ao endereço indicado por denúncia anônima. O denunciante disse que um homem atirava com armas, da sacada do apartamento na Rua Pedro Rolim de Moura esquina com a Rua Mauá. Segundo vizinhos, depois dos tiros, que colocavam sua vida e a de terceiros em risco, o homem começou a “gritar feito louco”.
Autuação
No apartamento, foram encontradas a pistola com 15 cartuchos intactos e cinco deflagrados e a espingarda com 57 cartuchos intactos. O preso, as testemunhas e as armas foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), anexo ao 8.º Distrito Policial (Portão).
Siavash foi autuado em flagrante por porte e disparo de arma de fogo. Na manhã de ontem, ele foi encaminhado para o 12.º Distrito Policial (Santa Felicidade). Segundo a polícia, o iraniano, que fala bem português, não revelou por que veio morar no País. O Ciac não informou por que delito o iraniano foi autuado. A justificativa foi que a equipe que fez o flagrante tinha saído do plantão.


