Investigada a causa do acidente com trem

O maquinista Aguinaldo Wisentainer, 43 anos, é a terceira vítima fatal do ano, em acidentes envolvendo a América Latina Logística (ALL-Delara) no Paraná.

Aguinaldo conduzia a locomotiva que teve seis dos trinta vagões, que estavam vazios, descarrilados no km 38 de Rio Branco do Sul. As causas do descarrilamento ainda são ignoradas e o laudo deve ficar pronto em cerca de vinte dias. Os vagões foram retirados no domingo e o trecho já está desobstruído.

O auxiliar do maquinista, que foi encaminhado em estado grave ao Hospital Cajuru, não corre mais riscos, segundo a ALL. Por um pedido da família, o nome do auxiliar não está sendo divulgado. Um motoqueiro e um rapaz que foi arremessado para fora de um ônibus foram as outras duas vítimas fatais de acidentes envolvendo a empresa no Paraná nesse ano. Os acidente aconteceram em abril. Aguinaldo, no entanto, é o primeiro funcionário da empresa a falecer em atividade, desde que a ALL assumiu as operações da Rede Ferroviária, em 1997.

Ano passado a ALL ficou 41,7% abaixo da meta de redução de acidentes estabelecida pelo Ministério dos Transportes. Segundo a empresa, R$ 380 milhões haviam sido investidos em segurança até o ano passado.

Voltar ao topo