Interrogados suspeitos de matar ex-prefeito

Policiais da Delegacia de Homicídios ouviram, no início da tarde de ontem, dois suspeitos de assassinar o ex-prefeito de Paranaguá José Vicente Elias, 66 anos, encontrado morto na manhã de quarta-feira. A informação é do delegado Rinaldo Ivanik, responsável pelo caso. “Ouvimos dois rapazes, um de 21 e outro 27 anos, que teriam relacionamento com a vítima e que possuem as mesmas características dos assassinos”, contou o policial. Ele explicou que os suspeitos foram interrogados e liberados.

Segundo informou o delegado, os suspeitos negaram envolvimento no crime. “Uma testemunha viu os três rapazes que assassinaram o prefeito. Só que ela está viajando e só poderá fazer o reconhecimento na segunda-feira”, salientou. Esta mesma pessoa já auxiliou na confecção dos retratos falados dos autores, que até a tarde de ontem ainda não haviam sido entregues à polícia pelo Instituto de Criminalística”, salientou o delegado. Caso os suspeitos sejam reconhecidos pela testemunha, o delegado irá solicitar a prisão preventiva deles.

Morte

O superintendente Neimir Cristóvão, da DH, informou que o ex-prefeito morreu devido aos dois golpes de faca que recebeu no pescoço, por volta das 20h de terça-feira, de acordo com o laudo de necropsia. “Os assassinos ligaram para a vítima meia hora antes. O ex-prefeito tinha o hábito de só receber pessoas em seu apartamento com hora marcada. Mesmo familiares não eram recebidos, caso não avisassem”, comentou Neimir.

José Elias foi encontrado morto em um dos quartos do apartamento em que morava, na Rua João Manoel, bairro São Francisco, em Curitiba. Além dos golpes de faca, o ex-prefeito estava com mãos e pés amarrados com fita adesiva e a boca amordaçada e ainda um cinto enrolado no pescoço. O corpo foi encontrado por um de seus filhos, às 9h de quarta-feira.

Voltar ao topo