Comunicado

Interlaken faz nova postagem e admite que clientes terão dificuldades para viajar

Na noite de segunda-feira (29), a agência de turismo Interlaken publicou um novo comunicado em sua página no Facebook explicando os motivos que levaram ao encerramento das atividades. As principais causas, segundo o comunicado, foram a crise econômica, alta do dólar e inadimplência. Na manhã de ontem (29), clientes protestaram em frente à agência e alguns diziam que seus vouchers tinham códigos falsos.

Confira na íntegra o comunicado postado na página da Interlaken no Facebook

COMUNICADO

A Interlaken lamenta muito pelos transtornos e prejuízos causados a clientes, colaboradores e fornecedores e, sobre o ocorrido, apresenta as seguintes considerações:

Nossa empresa foi o resultado de um sonho de pessoas que acreditaram ser possível empreender no Brasil, tornando-se uma importante empresa paranaense de turismo. Ao longo de cerca de 30 anos de atividade, milhares de pessoas foram atendidas e podem atestar a qualidade dos serviços prestados.

Infelizmente, porém, uma série de fatores inviabilizou a manutenção de suas operações. Esta situação também foi sofrida por outras dezenas de milhares de empresas que, em razão da prolongada crise econômica que o país atravessa, fecharam suas portas neste ano. Especificamente em nosso ramo de atividade, pelo menos 8 operadoras de turismo abriram falência.

Além da situação de recessão, que é enfrentada por todo o mercado, diferentes acontecimentos prejudicaram, de maneira muito rápida, a saúde financeira de nossa empresa. Entre tais eventos, estão a alta do dólar, que diminuiu sensivelmente as vendas, e o aumento da inadimplência, que inviabilizou o pagamento de custos e despesas.

Apesar destas adversidades, a Interlaken fez todos os esforços possíveis para seguir operando, inclusive para que diversos postos de trabalho fossem mantidos. Como forma de sanear a empresa, fizemos cortes em nosso quadro funcional, fechamos filiais em Curitiba e São José dos Pinhais, e fizemos endividamentos com terceiros. Nos últimos dias deste ano, todavia, concluímos que – a despeito de tudo o que se fez – não seria possível vencer a crise.

Os empresários envolvidos são pessoas idôneas, que se dedicaram por décadas a esta empresa e também sofrem, severamente, as consequências de seu fechamento. Ainda, declaram que residem e que permanecerão em Curitiba, à disposição dos clientes e das autoridades públicas, para os esclarecimentos que forem necessários.

No tocante aos recentes problemas experimentados pelos clientes, informamos que, apenas no mês de dezembro, mais de 300 clientes tiveram suas viagens integralmente realizadas, bem como vários outros têm reservas pagas e confirmadas em hotéis, cruzeiros e bilhetes aéreos. Estimamos, porém, que aproximadamente 200 pessoas terão dificuldades para viajar, em razão de problemas com hospedagem e/ou passagens aéreas. Na medida do possível, seguiremos nos empenhando para que as dificuldades dos envolvidos sejam minimizadas.

Com o encerramento das atividades, não há mais estrutura de atendimento telefônico ou presencial, razão pela qual criamos uma central de atendimento que funcionará, exclusivamente, através do seguinte endereço eletrônico: contatointerlaken@gmail.com. Todas as mensagens serão respondidas, no menor tempo possível.

A diretoria da Interlaken e os seus colaboradores pedem humildes desculpas pelos transtornos e prejuízos ocorridos.

Interlaken Turismo

 Veja a postagem na página da agência no Facebook