Intensificada fiscalização em lojas de autopeças

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), em conjunto com fiscais da Receita Estadual, fizeram na quarta (22) e quinta(23), uma série de vistorias em lojas de autopeças da capital. Ao todo, foram doze lojas vistoriadas. “Um proprietário de uma loja será indiciado e responderá por adulteração de sinal identificador de veículos”, contou o delegado titular da DFRV, Renato Bastos Figueiroa.

Figueiroa explicou que a partir de agora essas fiscalizações passaram a ser rotineiras durante todo o ano e de forma esporádica. “Nós poderemos fazer vistorias nas autopeças a qualquer momento”, disse, destacando que essa medida visa combater a receptação e posterior venda de peças de automóveis roubados ou furtados.

Figueiroa salientou que espera que a parceria com a Receita Estadual seja duradora. “É importante que os órgãos públicos somem esforços para que as fiscalizações sejam mais efetivas”, disse.

O inspetor regional de fiscalização da Receita Estadual do Paraná, Acyr Bueno Mubach, explicou que o trabalho de fiscalização foi positivo, mas que os resultados efetivos serão divulgados mais para frente, já que quando faz uma fiscalização a Receita dá ao suspeito de cometer alguma infração um prazo para provar que tudo está legal. “Acho muito interessante essa troca de experiências com a Polícia Civil”, disse.