Instalações precárias facilitam fuga no 5.º DP

A estrutura inadequada, a precariedade das instalações e a audácia dos bandidos resultou na fuga de três presos, que estavam recolhidos na carceragem do 5.º Distrito Policial (Bacacheri). Rogério Ferreira, Vanderlei Santos Nascimento e Anilton Paulo Silveira Alves, todos detidos por furto, fugiram em pleno meio-dia de ontem, enquanto havia apenas um policial de plantão na delegacia. Na mesma tarde, dois deles foram recapturados por policiais militares do Regimento de Polícia Montada (RPMont).

De acordo com o delegado adjunto do 5.º DP, Eduardo Cabral Júnior, a fuga aconteceu logo após ser servido o almoço. Os bandidos então teriam “michado” (usado uma chave falsa) o cadeado da grade da carceragem e ganhado acesso a um pequeno corredor. Rogério, Vanderlei e Anilton escalaram as paredes até chegar ao teto, que não tem forro algum, quebraram as telhas e fugiram. “O policial ouviu o barulho e conseguiu conter outros detentos que pretendiam sair, mas os três conseguiram escapar”, contou o delegado.

Presos

Cerca de uma hora e meia depois da fuga, Vanderlei e Anilton foram pegos pelos PMs. Segundo o aspirante Eduardo, do RPMont, foi fácil recapturá-los, pois eles estavam andando calmamente pelas ruas do bairro. Quando os policiais os avistaram, um tentou pular o muro de uma casa, mas acabou sendo pego, assim como o outro.

Voltar ao topo