Engavetamento na BR-277
provoca incêndio em Fiat Palio.
Passageira morre carbonizada.

Um acidente ocorrido no quilômetro 25 da BR-277, no início da Serra do Mar – sentido litoral a Curitiba, em Morretes -, envolvendo cinco veículos, deixou o saldo de três pessoas feridas e uma morta, às 19h15 de domingo. As vítimas ocupavam um Fiat Tipo placa BOB-3530, cujo tanque de combustível explodiu após a colisão. A passageira Elisa de Fátima Marques, 24 anos, morreu carbonizada.

De acordo com testemunhas do trágico acidente – que chocou veranistas que retornavam do litoral – O Fiat Tipo de São Paulo bateu na traseira de um Seat Córdoba e ao mesmo tempo foi atingido atrás por uma camioneta D-20. Em seguida incendiou-se. O condutor Marcelo Trindade Bispo, 29 anos, e os passageiros Christian Sandro Hupalo dos Santos, 25, e Jucileide Pereira da Silva, 33, foram retirados por populares de dentro do automóvel e com lesões, foram transportados por uma ambulância da concessionária Ecovia até a Santa Casa de Paranaguá. Mas Elisa, que morava na Rua Desembargador Westphalen, centro de Curitiba, ficou presa nas ferragens e morreu queimada. Ocupantes do Córdoba, da D-20 e dos outros dois veículos envolvidos no acidente Å um Fiat Palio e um Kadett Å saíram ilesos.

A pista ficou totalmente interditada por 25 minutos, provocando um grande congestionamento, já que era intenso o movimento de veículos de veranistas que lotaram as praias do litoral no fim de semana e deixaram para retornar a Curitiba após as 18h. Depois de removidos os feridos, o fluxo foi liberado apenas pelo acostamento por mais três horas.