Indy Car promete ressarcir clientes

O proprietário da revenda de veículos Indy Car Veículos, Savério Augusto Cretella, 52 anos, obteve, ontem, habeas corpus e deve deixar a carceragem do 9.º Distrito Policial (Santa Quitéria) onde está preso.

Ele é suspeito de não repassar dinheiro da venda de carros de clientes. De acordo com seu advogado, Peter Amaro de Sousa, Savério vai ressarcir a todos, mas alertou que será preciso um período para efetuar esses pagamentos.

O juiz-substituto Jefferson Alberto Johnsson, da 3.ª Câmara Criminal, deferiu o habeas corpus e ressaltou que ele deve se apresentar em todos os atos do processo. O comerciante teve o pedido de prisão preventiva decretada pela Justiça na semana passada.

Tumulto

Na última sexta-feira, vários clientes da revenda estiveram na loja para tentar reaver seus bens e houve tumulto, controlado pela Polícia Militar. Os clientes o acusam também de deixar de transferir documentos, entre outras irregularidades.

O delegado Ronald de Jesus, do 9.º DP, disse que mais de 30 pessoas foram lesadas. As investigações, conforme a polícia, começaram há dois anos, com o registro de queixas na delegacia.

O delegado contou que Savério utilizava os dados cadastrais das vítimas para comprar veículos e, com isso, comprometia o nome delas, que se tornaram devedoras no comércio.

Voltar ao topo