Três adultos foram presos e um menor apreendido depois de assaltar, na manhã de ontem, uma loja especializada em artigos para surf, na Rua Quinze de Novembro, em pleno centro de São José dos Pinhais. A partir das placas do veículo usado pela quadrilha, guardas municipais conseguiram localizar os suspeitos no bairro Cajuru, em Curitiba, onde residem. Um dos funcionários foi baleado de raspão na perna porque tentou se esconder no banheiro.

Dois dos presos eram militares: Wellington Nascimento, 21 anos, e Luiz Enrique Borges de Abreu, 22 deram baixa no Exército poucos dias atrás. Segundo os guardas, eles teriam articulado o crime, já que eram lotados no mesmo batalhão. Além deles, foram detidos um adolescente de 17 anos e Stiviel de Souza, 22. Com o bando, foram apreendidos dois revólveres calibres 38 e 44, além da recuperação de roupas, um skate, mochila e dinheiro.

Segundo o guarda Edson, os funcionários chegavam para trabalhar quando foram surpreendidos pelos marginais. Durante o crime, Luiz Enrique atirou na perna do funcionário. Todos fugiram no Idea que, segundo Wellington, é de seu tio.

Os detidos foram encaminhados à delegacia de São José dos Pinhais. A vítima baleada foi encaminhada ao hospital.