Tragédia

Incêndio mata menino carbonizado na RMC

Um menino, de 7 anos, morreu no incêndio de uma residência, na Rua Deputado Arnaldo Faivro Busato, Jardim Guanabara, em São José dos Pinhais, por volta de 22h de quarta-feira.

Outras duas crianças, de 3 e 13 anos, foram retiradas a tempo e não sofreram ferimentos. Mesmo com a intervenção dos bombeiros a residência foi completamente destruída.

Segundo um rapaz, que não quis se identificar, mas ajudou no resgate, o pai das crianças trabalha em uma empresa da região durante a noite e já tinha saído de casa. A mulher, que é mães das crianças que sobreviveram e madrasta do menino, estuda à noite e estava na escola.

“Cheguei cansado do trabalho e fui dormir cedo, mas logo acordei com o barulho e, quando eu vi, as chamas já haviam tomado a casa. Corri e consegui afastar as duas crianças, mas não tive como entrar para tirar o garoto”, lamentou o rapaz.

Chamas

O tenente Angelino, dos bombeiros, disse que a casa de alvenaria tinha cerca de 70 metros quadrados. “Quando chegamos, as chamas ainda estavam altas. Fizemos o combate, principalmente, para evitar que o fogo se alastrasse para os vizinhos. Infelizmente, o menino foi encontrado carbonizado na sala”, contou o tenente.

Participaram bombeiros do Posto Afonso Pena e do Posto Boqueirão. A polícia não descarta a possibilidade de os pais serem responsabilizados por abandono de incapaz.