Incêndio destrói restaurante Bife Sujo

Um incêndio, que pode ter sido criminoso, destruiu o restaurante Bife Sujo, na Rua Saldanha Marinho, Centro. Não houve vítimas. O fogo teria começada pouco antes das 4h de ontem, por motivos que deverão ser esclarecidos pela perícia do Instituto de Criminalística.

De acordo com o tenente Leonardo Mendes, relações públicas do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar recebeu um chamado às 3h45, informando que o restaurante havia sido arrombado e o alarme estava tocando. Quinze minutos depois, enquanto policiais ainda se deslocavam para a ocorrência, os bombeiros foram chamados para verificar a procedência da fumaça que saía do prédio.

Quando chegaram, os bombeiros encontraram fogo no mezanino do estabelecimento. Muito rapidamente as labaredas tomaram conta de todo o restaurante e o teto foi ao chão. Todos os 200 metros quadrados da área ficaram destruídos. Cinco caminhões foram necessários para combater o incêndio, durante pouco menos de três horas. Foram gastos 20 mil litros de água. As chamas não atingiram os prédios ao lado. Investigações deverão apontar se os arrombadores tem relação com o incêndio.

Crime

Este é o segundo incêndio, com indícios criminosos, ocorrido no centro, nas últimas semanas. Em 11 de junho, três lojas na Rua Conselheiro Laurindo foram tomadas pelo fogo. O incêndio começou em uma loja de roupas e se alastrou para o salão de beleza e um imóvel vazio. Moradores do prédio ao lado disseram ter ouvido barulhos na loja e viram homens no telhado.

Voltar ao topo