Incêndio destrói estoque de loja de sapatos

Um incêndio destruiu parte do estoque da loja Andaraki Calçados, instalada na Rua da Cidadania da Praça Rui Barbosa, sábado de manhã. Os bombeiros trabalharam por cerca de cinco horas para extinguir o fogo e foi necessário derrubar uma parede e abrir um buraco na fachada do prédio para executar o trabalho. A ação tumultuou a praça, com os curiosos que observavam a enorme quantidade de fumaça que saía pelas janelas.

João Belanda, gerente da loja, se reuniu com os funcionários para acompanhar o trabalho dos bombeiros. Segundo ele, um dos empregados foi até o estoque, na sobreloja e deu o alarme ao perceber a fumaça, por volta das 9h. “Controlamos o incêndio com extintores, mas mesmo assim chamamos os bombeiros”, relatou, acrescentando que o fogo teria recomeçado em seguida. Todos os empregados foram retirados do estabelecimento e ninguém se feriu ou foi intoxicado pela fumaça.

Perigo

Para o tenente Novochadlo, uma das dificuldades encontradas foi o confinamento do fogo em um compartimento sob o auditório da Rua da Cidadania. “Era uma área de difícil acesso e tivemos de fazer uma abertura na fachada, além de derrubar uma parede”, disse, ressaltando a dificuldade do trabalho, aumentada pela quantidade de fumaça. Cerca de 50 metros quadrados foram atingidos pelo fogo, que necessitou de aproximadamente 25 homens, dois carros-bombas, além de equipamentos especiais para ser debelado. Os trabalhos de rescaldo foram até as 14h. Segundo avaliação do tenente, metade do estoque ficou comprometida, mas os prejuízos não foram calculados. Profissionais do IPT – Instituto de Polícia Técnica foram chamados para avaliar a situação e tentar descobrir a causa do incêndio. Durante todo o tempo, policiais militares do 12.º BPM ajudavam a conter os curiosos e a preservar o patrimônio da loja atingida.

Voltar ao topo