Incêndio destrói casa de madeira no Vista Alegre

Uma casa de madeira foi totalmente consumida pelo fogo, na manhã de ontem, na Rua Vereador Antenor P. dos Santos, bairro Vista Alegre, em Curitiba. O casal e dois filhos, de 6 e 12 anos, moradores da residência, estavam na igreja quando o incêndio começou. Os bombeiros acreditam que um curto-circuito provocou as chamas.

Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros por volta de 11h. As equipes chegaram ao local, mas a casa já havia sido destruída pelo fogo. As labaredas, que atingiram 12 metros de altura, por pouco não atingiram as casas ao lado.
O capitão Moreira, dos bombeiros, acredita que, por ser uma construção antiga, o fogo começou por causa de um curto-circuito na instalação elétrica, provavelmente por conta de um aparelho que ficou ligado à energia elétrica.

No entanto, o dono da residência, Lucio Hess, 38 anos, disse que recentemente havia trocado a fiação da casa. “Só consegui salvar a máquina de lavar”, contou Lucio, que é técnico de segurança no trabalho e estava transtornado ao ver o estado de seu imóvel, ocupado por ele e a família há oito anos.

Uma moradora da região lembrou que esta a casa já pegou fogo quando a antiga inquilina morava no local. Outro vizinho disse que há dois meses Lucio já havia tido problemas com a fiação, por isso resolveu fazer o reparo.

Ontem, para apagar as chamas foram usados 7 mil litros de água. Dois caminhões Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR) e um Auto Bomba Tanque (ABTR) carregados com 19 mil litros de água, e dois veículos de Auto Busca e Salvamento combateram o fogo.

Susto

Quando soube do incêndio, o 3.º sargento Júlio, do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), ficou assustado. Ele mora a duas casas da que foi incendiada. “Pensei que fosse a minha”, contou aliviado. Ao ver o desespero da família, moradores da região começaram a se organizar para doar eletrodomésticos às vítimas e ajudar na reconstrução da casa.