Incêndio destrói autopeças no Parolin

“O fogo começou com uma fumaça que lembrava um churrasco”, segundo testemunhas. Logo em seguida uma explosão deu início ao incêndio que destruiu totalmente os cerca de 400 m2 da Via Três – Comércio de Peças Novas e Usadas para Automóveis, ontem à noite, por volta das 20h20. A loja ficava na esquina das ruas Maria Moscardi Fanini (continuação da Rua Brigadeiro Franco) e Professor Leônidas Ferreira da Costa, Parolin.

Centenas de pessoas se aglomeraram para ver as chamas alcançarem duas vezes a altura do galpão de dois andares. Conforme algumas delas, bastou 10 minutos para que o teto e as paredes laterais viessem abaixo. Enquanto os bombeiros tentavam controlar as labaredas, outras explosões eram ouvidas da rua. A loja estava fechada desde às 18h, de acordo com vizinhos, e não havia ninguém em seu interior.

Perigo

A rapidez com que o fogo consumiu o prédio se explica pela quantidade de materiais inflamáveis que havia na loja, como pneus, plástico e papel. Por pouco o incêndio não se espalhou para o comércio de plásticos ao lado. Os bombeiros resfriaram as paredes comuns aos dois estabelecimentos para evitar que o calor expandisse a tragédia.

Para apagar totalmente as chamas, foram necessários seis carros-tanque do Corpo de Bombeiros e até o carro-plataforma (escada Magirus). Também foi necessário arrombar o portão dos fundos do terreno, para extinguir o incêndio. O rescaldo foi concluído próximo das 23h. O valor do prejuízo só deverá ser conhecido hoje.

Voltar ao topo