Incendiários destroem carros em Ponta Grossa

Carros estão virando cinzas em Ponta Grossa. Há duas semanas, uma seqüência de incêndios criminosos em veículos está mobilizando a polícia. Nem aqueles estacionados em garagens estão escapando. Bandidos furtam o toca-CDs e ateiam fogo nos carros. Até agora oito automóveis foram queimados. A polícia já possui a identificação de suspeitos e deverá pedir a prisão preventiva deles nos próximos dias.

Acredita-se que um grupo de andarilhos esteja fazendo o estrago, que vem apavorando os proprietários de automóveis. Suspeita-se que se trata das mesmas pessoas que incendiaram um casarão, próximo à Praça Barão de Guaraúna, que era ocupado por andarilhos.

Vítimas

O Fusca placa ACH-0240 estava em exposição em um estacionamento do bairro Nova Rússia. Amanheceu na segunda-feira destruído por um incêndio. Dois dias antes, de sexta para sábado, a mesma coisa aconteceu a um Gol, estacionado em uma garagem.

Um pouco diferente foi o caso do Monza ALL-1510. Ele foi furtado e levado para os limites da cidade, lá, porém teve o mesmo destino dos outros carros. Moradores próximos teriam visto três homens e uma mulher fugindo do local, deixando uma enorme fogueira atrás de si.

O primeiro caso registrado pela polícia, aconteceu na madrugada de 26 de junho, no Jardim América. Foram destruídos por fogo dois Fiesta zero quilômetro e três carros de coleção: dois Ford 1929 e um Olds Mobile 1940. Os veículos estavam em uma garagem e a destruição deles provocou um prejuízo de cerca de R$ 150 mil.

Voltar ao topo