Idoso morre ao ser atingido por galhos de árvore

A chuva acompanhada de rajadas de vento fez pelo menos uma vítima fatal. Manoel Donha Dias, 89 anos, foi atingido pelos galhos de uma árvore e morreu, em frente ao prédio onde morava, por volta de 12h30 de ontem.

A fatalidade aconteceu na Rua Guilherme Pugsley, no esquina com a Rua José Cadilhe, Água Verde. Uma equipe do Siate foi até o local para tentar socorrer o idoso, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Manoel teria saído de casa para buscar seu cachorro no pet shop, mas como o animal não estava pronto, voltou e, quando estava a poucos metros do portão do prédio, foi atingido pelos galhos, que caíram de cerca de 10 metros. A vítima teve fratura de coluna. De acordo com vizinhos, o idoso morava sozinho, após a recente morte de sua mulher e de uma filha. Outra filha vive no exterior.

Transtornos

O temporal que começou no meio da manhã provocou diversos transtornos. Foram registradas ventos de 65 quilômetros por hora, que derrubaram árvores em vários bairros e interromperam o fornecimento de energia para cerca de 30 mil domicílios.

Como consequência, sinaleiros no Bigorrilho e outros bairros ficaram desligados, provocando caos no trânsito. De acordo com a prefeitura, houve destelhamento em algumas casas.