Latrocínio

Idoso leva tiro no rosto e morre na Linha Verde

Um homem, de 65 anos, foi friamente assassinado com um tiro no nariz, na frente do filho, no Pinheirinho, na manhã de segunda-feira (05). O atirador fugiu com o carro da vítima. A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) investiga se foi latrocínio (roubo com morte) ou execução por outro motivo.

Odair Fernandes estacionou o Vectra placa ATY-7195, às 9h40, na margem da Linha Verde, Pinheirinho, na pista sentido norte, quase na esquina com a Rua Pedro Magalhães de Oliveira. Ele foi até o local buscar o filho, que deixava o caminhão para a instalação de rastreador.

Sinais

Odair saiu do veículo e sinalizou com os braços para o filho. O rapaz desceu do caminhão já preocupado, porque percebeu um homem estranho se aproximando de seu pai. O caminhoneiro tentou avisar o pai sobre o perigo, mas quando Odair virou para trás imediatamente levou o tiro no rosto.

O assaltante entrou no Vectra, passou entre caminhões estacionados e entrou na Linha Verde. O filho de Odair chegou a bater no vidro do carro, mas o homem fugiu com o automóvel, que não foi localizado.

As testemunhas acionaram o Siate, mas a ambulância só chegou depois de 20 minutos. Odair agonizou nos braços do filho e não resistiu. Investigadores da DFRV não encontraram câmeras nas proximidades, mas colheram o depoimento de várias testemunhas e investigam se realmente ocorreu latrocínio.