78 anos

Idoso é baleado por ladrões que fugiam após assalto a posto

A polícia está na captura de dois jovens, de aproximadamente 20 anos, que em menos de 10 minutos assaltaram o Autoposto Criança, na Rua Roberto Barroso, Mercês, e, na fuga, balearam com dois tiros no peito um homem de 78 anos que manobrava seu Fiesta Sedan, numa rua próxima. A sequência de crimes ocorreu por volta das 20h30 de ontem.

A dupla chegou a pé à loja de conveniência. Carregando pelo menos uma arma, eles mandaram os funcionários entregarem o dinheiro do caixa, em torno de R$ 600, e sumiram a pé. Ao entrarem na Rua Paulo Graeser Sobrinho atiraram contra o Fiesta, que fazia a manobra. A equipe do 12.º Batalhão da Polícia Militar que atendeu à ocorrência acreditava que os bandidos se sentiram ameaçados com o movimento do carro e reagiram disparando. A vítima deixava a casa do filho. A esposa que estava no veículo não conseguiu dar detalhes.

Características

Os rapazes que assaltaram o posto usavam moletons com capuzes vermelhos, para esconder o rosto. Porém, a expectativa da polícia é de conseguir reconhecer os autores pelas imagens do circuito de câmeras de segurança. Segundo um cliente do posto, que tomava café na loja no momento da ação, eles não levaram dois minutos para realizar o assalto.

Embora vários indícios apontem para que os bandidos sejam autores dos disparos, a polícia também investiga a versão que os tiros partiram de um outro carro estacionado na rua. O homem baleado foi encaminhado para o Hospital Evangélico em estado grave.