Idosa é presa transportando drogas em Londrina

Uma idosa foi presa, na manhã de ontem, em Londrina, transportando um quilo de crack e cerca de 20 gramas de maconha amarrados nas nádegas. O flagrante foi realizado por policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público. Elvira da Silva, 65 anos, desembarcava na rodoviária vinda de Ponta Porã (MS), onde mora.

Além da mulher, foi preso Adão Ulisses Nascimento dos Santos, 19 anos, que era alvo inicial das investigações e viajava no mesmo ônibus. O Gaeco tinha a informação de que Adão, morador de Londrina, teria ido buscar a droga em Ponta Porã no fim de semana. Os dois foram presos quando embarcavam num táxi.

Grana

Em depoimento à polícia, Elvira disse que não conhecia o traficante e que foi contratada por ele para transportar o entorpecente, o que lhe renderia R$ 1 mil. O traficante assumiu ter adquirido a droga por R$ 5 mil.

De acordo com o Gaeco, a mulher não tinha passagem pela polícia. Adão já havia sido preso por porte ilegal de arma. Os dois estão detidos em Londrina e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.