Ruth Débora Malinoski, 73 anos, morreu ao ser ejetada do Gol em que estava, na colisão com um Palio, domingo à noite. O motorista do outro veículo, Elton Silva Santos, 26 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), onde foi autuado por embriaguez ao volante.

continua após a publicidade

O acidente aconteceu por volta das 22h, na esquina das Ruas Visconde de Nacar e Rua Martin Afonso, São Francisco. O Gol placa ARM-4994, onde estava Ruth, seguia pela Visconde de Nacar, quando foi atingido pelo Palio Weekend, KLH-3015, no cruzamento, que é controlado por semáforo.

Ruth foi jogada para fora do veículo. Ela foi socorrida pelo Siate, mas morreu a caminho do Hospital Evangélico. Outra ocupante do Gol, Miriam Leila Borges de Canto, 52, também foi socorrida. O motorista, Rui Borges de Canto Sobrinho, não se feriu.

Bafômetro

continua após a publicidade

Elton, único ocupante do Palio, registrou no bafômetro 0,54 miligramas de álcool no sangue, acima do limite permitido pela lei. Em depoimento na delegacia, Elton afirmou que cruzou a rua no momento em que o sinal passava do amarelo ao vermelho. Segundo o delegado Maurílio Alves, da Dedetran, Elton permanece detido.