Ruth Débora Malinoski, 73 anos, morreu ao ser ejetada do Gol em que estava, na colisão com um Palio, domingo à noite. O motorista do outro veículo, Elton Silva Santos, 26 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), onde foi autuado por embriaguez ao volante.

O acidente aconteceu por volta das 22h, na esquina das Ruas Visconde de Nacar e Rua Martin Afonso, São Francisco. O Gol placa ARM-4994, onde estava Ruth, seguia pela Visconde de Nacar, quando foi atingido pelo Palio Weekend, KLH-3015, no cruzamento, que é controlado por semáforo.

Ruth foi jogada para fora do veículo. Ela foi socorrida pelo Siate, mas morreu a caminho do Hospital Evangélico. Outra ocupante do Gol, Miriam Leila Borges de Canto, 52, também foi socorrida. O motorista, Rui Borges de Canto Sobrinho, não se feriu.

Bafômetro

Elton, único ocupante do Palio, registrou no bafômetro 0,54 miligramas de álcool no sangue, acima do limite permitido pela lei. Em depoimento na delegacia, Elton afirmou que cruzou a rua no momento em que o sinal passava do amarelo ao vermelho. Segundo o delegado Maurílio Alves, da Dedetran, Elton permanece detido.