Idosa é agredida com facada no pescoço dentro de casa

Uma idosa de 77 anos levou uma facada no pescoço de um ladrão que invadiu sua residência na manhã de hoje (23), no bairro São Francisco, em Curitiba. Julima Fender está internada no Hospital Evangélico e seu estado é considerado grave devido à idade. Ela é aposentada, viúva e mora com o filho na rua Trajano Reis quase esquina com a rua Inácio Lustosa.

Por volta das 8h15, a idosa acordou assustada e entrou no quarto do filho dizendo que tinha assaltante dentro da casa. Nesse momento, a senhora já estava ferida com um corte profundo no pescoço. Possivelmente, ao ser surpreendido pela senhora, o bandido pegou uma faca de cozinha e a atacou.

O soldado Juliana Dias, da Polícia Militar, confirmou que a casa estava totalmente revirada. Ainda não se sabe quais objetos da casa o ladrão levou. Fender foi levada com consciência ao hospital.

Revolta

Moradores e comerciantes do São Francisco estão revoltados com o abandono da região, já que no local existem muitos prédios que foram abandonados ainda em fase de construção que estão servindo de ‘mocós’ para usuários de drogas, ladrões e marginais. “Eles quebram vidraças para assaltar a loja. Assustam e assaltam quem passa pela rua”, disse uma comerciante que não quer ter seu nome revelado. A polícia realiza buscas na região e até o fechamento da matéria ainda não tinha notícias sobre paradeiro do bandido.