Identificado ladrão que morreu

Foi identificado no Instituto Médico Legal o rapaz morto após assaltar uma loja de equipamentos de som, na Rua Pedro Gusso, 3298, às 12h30 de quinta-feira. Trata-se de Valtuir Siebel, 27 anos. O autor do disparo que matou o rapaz, o comerciante Alex Choma dos Santos, 23 anos, deverá se apresentar no início da semana na Delegacia de Homicídios.

O delegado Agenor Salgado, titular da DH, informou que o caso será repassado para o 11.º Distrito (Cidade Industrial), que deverá instaurar o inquérito. “O rapaz que morreu já está identificado e o autor do disparo também. Quando ao comparsa de Valtuir, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos deverão identificá-lo”, disse Salgado.

Roubo

Alex estava trabalhando em sua loja de som quando chegaram dois rapazes armados, um com um revólver e outro com uma pistola. Mediante ameaças, ordenaram que Alex entregasse o dinheiro. Após se apoderar de R$ 300,00, os marginais pediram as chaves da motocicleta Honda CB-400, placa ERA-8526. Sem esboçar nenhuma reação, o comerciante entregou tudo aos bandidos, que deixaram o local. Sabendo que a motocicleta possuía sistema antifurto (que corta o combustível), Alex resolveu ir atrás dos bandidos. Ele emprestou o carro de um vizinho e deparou com os dois empurrando a motocicleta, no cruzamento da Rua Pedro Gusso com a Avenida das Indústrias, a poucas quadras da loja. Os marginais tentaram sacar suas armas, mas Alex atirou primeiro, acertando a cabeça de Valtuir, que tombou morto ao lado da motocicleta. Seu comparsa foi ferido na perna e conseguiu escapar.

Valtuir tinha passagem por uso de entorpecentes no 6.º Distrito (Cajuru), onde foi autuado em flagrante, em 1999.

Voltar ao topo