Identificado comparsa de assaltante

Jéferson Antônio Ganancio, 19 anos (foto). Esse é o nome do comparsa de Tiago da Silva Ribeiro, morto durante o assalto contra o delegado de Cerro Azul, no último dia 13 de agosto, de acordo com informações da Delegacia de Homicídios. Na ocasião, o delegado Vinícius José Borges Martins atirou contra dois assaltantes que o seqüestraram, matando Tiago. Jeferson conseguiu fugir.

O delegado trafegava com seu carro particular – um Golf – pela Avenida Água Verde, quando nas proximidades do cemitério daquele bairro, foi fechado por uma Saveiro – furtada momentos antes -, ocupada pelos dois indivíduos que estavam armados com um revólver calibre 38. Os bandidos mandaram a vítima sentar no banco de trás do Golf e ocuparam os da frente, abandonando a Saveiro na rua. No trajeto para a Vila Guaíra, perceberam que havia uma pistola na porta do motorista, com insígnia da Polícia Civil. Perguntaram se Vinícius era policial e, com a resposta afirmativa, começaram a discutir que atitude iriam tomar.

Nesse instante, o delegado, sabendo que poderia ser assassinado, apanhou a pistola ponto 40, de uso pessoal, que estava na bolsa, e deu três tiros na cabeça do assaltante que estava no banco do passageiro. Em seguida, avançou no motorista, que perdeu o controle do carro, bateu em um telefone público e em seguida colidiu com um poste de iluminação, na Rua Ricardo Guther, Vila Guaíra. O ladrão que dirigia fugiu correndo.

Voltar ao topo