Homicida é condenado a oito anos

Julgado ontem por dois homicídios, o réu Roberto Carlos Chagas, de 32 anos, foi absolvido em um dos crimes e recebeu sentença de 8 anos de prisão, em regime semi-aberto, pelo outro. Ele era acusado pelo assassinato de Valério Pereira e de Auri Paulo Valério. Os crimes ocorreram em 2 de março de 1994 e Chagas – que era foragido da Justiça na época do ocorrido – ficou preso desde 95, quando foi recapturado. Ele estava recolhido no presídio do Ahu desde então.

O corpo de jurados aceitou a tese de negativa de autoria, apresentada pelo defensor de Chagas, o advogado Dálio Zippin Filho, em relação ao homicídio de Valério Pereira. Sobre o assassinato de Auri Paulo Valério, a acusação inicial de homicídio qualificado caiu para homicídio simples.

O júri, presidido pelo juiz Rogério Etzel, começou às 9h e terminou às 16h30. A promotora Lúcia Inês Giacomitti Andrich atuou na acusação.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.