Homem volta ao local do crime e quase é linchado

Dois dias depois de matar Zaquel Luiz Toledo, 78 anos, com golpes de faca, Valdir Braga, 70 anos, retornou ao local do crime, na Rua Rotildo Polido, Vila São Domingos, Cajuru, às 20h30 de ontem. Segundo familiares da vítima, Valdir estava armado com uma faca e um facão e ameaçou matá-los.

Vizinhos viram a cena e quase lincharam Valdir. Ele foi salvo e detido por um guarda municipal que passava pela rua. “Nem sei do que vocês estão falando. Eu não fiz nada disso. Não matei ninguém”, alegou.

“Nós o detivemos e o levamos para a Delegacia de Homicídios e depois para o Ciac (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão)”, relatou o guarda municipal Severo. O homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e também vai responder, pelo homicídio de Zaquel. Ontem ele foi levado ao Centro de Triagem II, em Piraquara.

Ameaças

Familiares de Zaquel, que preferem não ser identificados, informaram que o motivo do assassinato não foi passional. “Valdir insinuou que meu pai dava em cima da mulher dele. Mas isso é mentira. Ele só queria um pretexto. Estava devendo seis meses de aluguel. Meu pai só o ajudou”, contou um dos filhos da vítima. Zaquel era proprietário do terreno onde aconteceu o crime e onde Valdir morava com a mulher.

“A esposa do Valdir não sumiu depois do crime como foi divulgado. Ela foi no velório do nosso pai e não concorda com o que o marido fez”, comentou o outro filho da vítima. Zaquel foi assassinado por volta das 13h de segunda-feira.