Uma denúncia anônima aos policiais civis de Pontal do Paraná, no Litoral, acabou com o romance entre um homem e uma pit bull, na tarde desta quarta-feira (4). A casa onde o homem mora, que fica às margens da PR-404, era o local onde ele mantinha também outros dois animais em péssimas condições. A cadela, que era abusada sexualmente pelo homem, seria a namorada dele, conforme relatos do próprio investigado.

continua após a publicidade

A informação chegou aos policiais da Delegacia de Pontal do Paraná através de uma ligação. Logo que soube da denúncia, o delegado Nilson Santos Diniz confirmou o que lá acontecia e pediu na Justiça um mandado de busca e apreensão na casa. “Quando chegamos, com o apoio da Polícia Militar, nos surpreendemos”, disse.

No terreno da casa, os policiais encontraram dois cachorros em situação de maus-tratos e, quando perguntaram ao homem sobre a pit bull, ele apontou o local onde ela estava. “Dentro de um veículo coletivo abandonado, amarrada e bem machucada”, contou o delegado.

No terreno da casa, os policiais encontraram dois cachorros em situação de maus-tratos. (Foto: Colaboração/Polícia Civil)

Mas não foi apenas a situação de maus-tratos que chamou a atenção das equipes policiais na casa. Quando perguntaram ao rapaz se ele realmente mantinha relações sexuais com a cadela, foram surpreendidos. “Ele simplesmente nos disse que a pit bull era a namorada dele e, sim, confirmou que transava com ela”.

continua após a publicidade

Na residência, os policiais encontraram ainda um cachorro já morto, embalado em um saco plástico, em estado avançado de decomposição. Foi aí que o rapaz, novamente, mostrou que não batia bem da cabeça. “Confessou que matou o cachorro e disse que tinha matado outro também, porque o animal teria xingado o irmão dele. Tudo sem sentido algum e que se contarmos, parece que estamos até mentindo”, comentou o delegado.

Cadela era mantida “Dentro de um veículo coletivo abandonado, amarrada e bem machucada”, contou o delegado. (Foto: Colaboração/Polícia Civil)

Com base em tudo que os policiais viram e constataram no local, os três animais foram retirados da posse do homem. Os bichos foram encaminhados a um veterinário e devem ser adotados nos próximos dias.

continua após a publicidade

Já contra o homem, “namorado” da pit bull, além da confirmação de zoofilia, foi feito termo circunstanciado de maus-tratos. A pena, que é de, no máximo, um ano de reclusão, pode ser convertida em medida alternativa, como prestação de serviço voluntário.