Homem tenta empréstimo com documentos falsos

Com nome e documentos falsos, Fabiano de Oliveira, 33 anos, foi pego quarta-feira à tarde, aplicando um golpe em um banco do Centro. Ele protocolava um pedido de empréstimo de R$ 10 mil, quando o funcionário desconfiou da documentação. O endereço apresentado era o mesmo de outra cliente, que pedia um empréstimo de R$ 17 mil naquele mesmo momento.

O homem foi preso em flagrante, mas a mulher, identificada apenas como Silvana, conseguiu escapar. A polícia ainda suspeita do envolvimento de um terceiro homem, conhecido como Heraldo. Entre os pertences de Fabiano, foram encontrados outros documentos falsos, como extratos bancários, carteiras de motorista, contracheques, RGs e contas que serviriam como comprovantes de residência.

Computador

Todos os documentos falsos serão encaminhados ao Instituto de Criminalística para perícia. “O computador dele era praticamente um cartório ambulante, ele fazia até talão de cheque falso. Só não sabemos ainda se inventada os dados ou se apropriava de documentos reais”, explica o delegado do 1.º Distrito Policial (Centro), Vinicius Borges Martins.

Fabiano foi autuado por estelionato. Ele já tinha sido preso duas vezes pelo mesmo crime, em Santa Catarina, onde mora. “Ele vinha para aplicar os golpes, ficava em hotéis baratos e voltava para lá”, comentou Martins. A polícia continua procurando os comparsas dele.

Confira o vídeo com o estelionatário.