Fanfarrão

Homem se apresenta como major da PM e chama policial de macaco

Um fanfarrão foi preso depois de se apresentar como policial e desacatar policiais militares na noite de domingo (03) em São José dos Pinhais. Segundo a Polícia Militar, Valdemar Martins Junior se apresentou como major da PM ao ser abordado depois de uma denúncia de perturbação de sossego.

Depois de mentir sobre a sua profissão, o homem xingou os policiais e acabou o final de semana na Delegacia da cidade. De acordo com o tenente Cason, do 17º Batalhão, uma equipe foi chamada ao local para atender uma situação de incomodo aos vizinhos.

“Era a segunda vez que os policiais estavam indo ao local por causa do incomodo”, disse. Quando os policiais chegaram, foram recebidos por Valdemar, que imediatamente se identificou como policial.

“Ele dizia ser o major Brandão. Os policiais pediram a identificação e ele desacatou o policial pela primeira vez o oferendo uma banana e o chamando de macaco”, contou o tenente. Os policiais chamaram reforço e, com a chegada do tenente ao local, o suposto policial mudou a versão.

“Pedi apenas que ele mostrasse o documento que o identificasse como major e ele disse que não era major, que apenas conhecia o tal ‘major Brandão’. Imediatamente dei voz de prisão a ele”, disse. Ao receber voz de prisão, segundo o tenente, Valdemar chamou o policial de “Zé Ruela” e se complicou ainda mais.

Valdemar Martins Junior ou o “major Brandão” foi preso por falsidade ideológica, desacato e racismo contra a equipe policial. Ele foi encaminhado pela Polícia Militar a Delegacia Regional de São José dos Pinhais, no Centro da cidade, assinou um termo circunstanciado e vai responder em liberdade.

Paraná Online no Facebook