Homem sai da prisão ao ser considerado inocente e é assassinado

Numa suposta vingança, Thiago Lucas Partica, o “GT”, 26 anos, foi executado a tiros dentro de sua casa, na noite de sexta-feira, em Campo Largo. Thiago era investigado por suspeita de cometer dois homicídios na cidade, no ano passado.

Na terça-feira, participou de uma longa audiência no fórum local, respondendo a estes crimes.

O assassinato ocorreu pouco antes das 23h. Segundo a Polícia Militar, dois homens numa moto pararam em frente à casa da vítima, na Rua Um, Jardim Meliane. O garupa desceu armado, invadiu a casa e deu vários tiros contra Thiago, que foi atingido por pelo menos cinco disparos.

O assassino voltou à moto, que testemunhas acreditam que era uma Twister, e a dupla fugiu. Ninguém soube identificar os matadores.

Vingança

Thiago era suspeito de dois crimes ocorridos no ano passado, em Campo Largo.

O primeiro foi o assassinato de John Eduard da Costa Maneira, em 5 de agosto, dentro de um Renault Clio, no centro da cidade. Um mês antes, Thiago e a esposa tinham registrado boletim de ocorrência na delegacia, alegando que foram perseguidos por um Clio escuro.

O outro crime atribuído a Thiago é a morte de Fernando José Coitinho, em 6 de novembro, no bairro Bom Jesus.

Nos dois casos, o atirador estava numa moto e usava uma pistola calibre nove milímetros. Apontado como autor dos crimes, Thiago foi preso em 24 de novembro, e ganhou a liberdade na quinta-feira.