Homem que utilizava giroflex, sirene e arma é preso

A Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Com ele foram apreendidos uma espingarda calibre 12, um giroflex e uma sirene, entre outros objetos. Integrantes da 4ª Companhia (4ª Cia) do 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da Polícia Militar (6º CRPM), desempenharam a ação, o que aconteceu na terça-feira (30).

“Na parte da manhã, a PM recebeu informações da filha do suspeito, que foi até a 4ª Companhia fazer a denúncia de que ele a mantinha juntamente com sua mãe em cárcere privado. Ela também disse que o homem tinha uma arma de fogo. Os policiais militares foram até o bairro Nação, local indicado pela vítima, para dar atendimento ao caso” disse o soldado que participou da ação, Rulyan Beraldo Lopes.

Quando chegaram à residência, abordaram o homem de 36 anos e ao revistarem a casa encontraram uma espingarda calibre 12 que estava municiada e sem número de registro e de série, uma espada, facas, um HD externo e mais de duzentos CD’s piratas que segundo o homem, pertenciam a um familiar dele que morava nos fundos da casa.

O suspeito também era proprietário de um veículo Renault/Megane, que tinha em seu interior uma touca tipo Joana D’Arc. Uma sirene e um giroflex estavam instalados no automóvel, que segundo o homem, seriam utilizados em caso de acidente