O construtor Aldaildo Fongher, 32 anos, que matou Andrersandio Soares Franco, conhecido como “Lacraia”, 22 anos, ao lado do Shopping Água Verde, em fevereiro, será julgado no Tribunal do Júri. A denúncia de homicídio, feita pelo Ministério Público, foi acatada pela Justiça, porém, a data do julgamento ainda não foi marcada.

continua após a publicidade

O crime aconteceu no dia 21 de fevereiro, em frente ao prédio onde Aldaildo morava. Ele já tinha se desentendido anteriormente com “Lacraia”, que costumava se reunir com amigos no local e, segundo moradores, o grupo fazia baderna, mexia com as pessoas e usava drogas. Por volta das 17h, os dois discutiram e brigaram. Durante o entrevero, o construtor sacou uma pistola e matou o rival com nove tiros.

Ameaças

Aldaildo se apresentou à polícia três dias depois, confessou o crime e disse que jogou a arma no Rio Barigui. Alegou que foi ameaçado por “Lacraia”, após uma briga ocorrida em 14 de fevereiro, quando desceu de seu apartamento para pedir ao grupo que parasse com a bagunça. Na confusão, um adolescente, amigo de “Lacraia” foi apreendido pela Polícia Militar, e, por conta disso, o bando passou a importunar Aldaildo, sua mulher e seus dois filhos.

De acordo com o juiz Daniel Surdi de Avelar, as versões de defesa e acusação são controversas, e a discussão deverá ser esclarecida no Tribunal do Júri. Desde o assassinato, Aldaildo responde em liberdade e o juiz entende que não há necessidade de prendê-lo, porque ele nunca atrapalhou o andamento do processo.

continua após a publicidade