O brutal assassinato de Phillipe Fernandes dos Santos, 25 anos, ocorrido na quarta-feira da semana passada, em São José dos Pinhais, repercutiu a mais de 3.500 quilômetros.

continua após a publicidade

O jovem, que foi confundido no local do crime com um bandido, era um cearense de Senador Pompeu, que há três anos veio para Curitiba em busca de uma vida melhor.

Segundo o chefe de investigação da delegacia de São José dos Pinhais, Roberto de Miranda, Phillipe foi vítima de emboscada. Ele não tinha passagem na polícia, nem qualquer envolvimento com crimes. “Já levantamos informações importantes sobre a autoria e o motivo do assassinato, mas não vamos divulgá-las para não atrapalhar o trabalho”, disse o policial.

Phillipe trabalhava com reparos em telefones. Morava em Pinhais e havia passado no vestibular para o curso de Direito. Em sua cidade, ele era muito benquisto. A Prefeitura de lá custeou todas as despesas com o transporte do corpo até o Ceará e o enterro.

continua após a publicidade

Crime

Phillipe foi morto com um tiro na cabeça, no meio do pasto de uma chácara na região de Campo Largo da Roseira. Testemunhas contaram que o viram descer da motocicleta que conduzia e pular várias cercas. Ele era perseguido por dois homens que ocupavam um veículo Omega preto.

continua após a publicidade

Os bandidos também abandonaram o carro e correram a pé atrás da vítima, até alcançá-la. Houve luta corporal e os marginais deram coronhadas e um tiro em sua cabeça. Phillipe morreu no meio do pasto e os assassinos fugiram levando o celular, documentos e a motocicleta dele.