Foto: Portos Casela/O Estado

Vítima ocupava um casebre.

continua após a publicidade

Com dois tiros na cabeça, um homem que não portava documentos de identificação foi assassinado dentro de uma casa abandonada, na Rua das Dálias, bairro Monte Castelo, em Colombo. O corpo foi localizado somente na manhã de ontem e os policiais militares (soldado Santos e Cabo Gobbi), que prestaram atendimento à ocorrência, acreditam tratar-se de crime motivado por um acerto de contas.

Segundo os PMs, a vítima morava na humilde casa de favor, pois a moradia estava abandonada. Por volta das 23h de sexta-feira, vizinhos relataram aos policiais terem ouvido estampido de tiros, mas não saíram de suas residências para verificar o que estava acontecendo. Pelas evidências, o desconhecido foi executado enquanto dormia, porque foi encontrado deitado sobre o colchão e com metade do corpo coberto. Como o colchão estava disposto no piso do primeiro cômodo da casa, em frente à porta de entrada, é possível que o assassino tenha entrado no local, executado a vítima e saído. Por ser um casebre abandonado, a porta de entrada não tinha trava alguma e ficava encostada.

A hipótese de acerto de contas ganha força a medida que vizinhos relataram que a vítima tinha o costume de freqüentar bares da região. A possibilidade de latrocínio é inicialmente descartada, pois o aparelho de televisão da vítima foi encontrado ao lado do corpo.

continua após a publicidade