Foto: Portos Casela/O Estado

Vítima ocupava um casebre.

Com dois tiros na cabeça, um homem que não portava documentos de identificação foi assassinado dentro de uma casa abandonada, na Rua das Dálias, bairro Monte Castelo, em Colombo. O corpo foi localizado somente na manhã de ontem e os policiais militares (soldado Santos e Cabo Gobbi), que prestaram atendimento à ocorrência, acreditam tratar-se de crime motivado por um acerto de contas.

Segundo os PMs, a vítima morava na humilde casa de favor, pois a moradia estava abandonada. Por volta das 23h de sexta-feira, vizinhos relataram aos policiais terem ouvido estampido de tiros, mas não saíram de suas residências para verificar o que estava acontecendo. Pelas evidências, o desconhecido foi executado enquanto dormia, porque foi encontrado deitado sobre o colchão e com metade do corpo coberto. Como o colchão estava disposto no piso do primeiro cômodo da casa, em frente à porta de entrada, é possível que o assassino tenha entrado no local, executado a vítima e saído. Por ser um casebre abandonado, a porta de entrada não tinha trava alguma e ficava encostada.

A hipótese de acerto de contas ganha força a medida que vizinhos relataram que a vítima tinha o costume de freqüentar bares da região. A possibilidade de latrocínio é inicialmente descartada, pois o aparelho de televisão da vítima foi encontrado ao lado do corpo.