Um homem, de aproximadamente 50 anos, morreu ao ser atropelado por um caminhão, no quilômetro 79 da BR-277, em frente à Sanepar, na manhã de ontem.

Ele foi atingido ao tentar cruzar a rodovia em um local onde há tela de proteção dividindo as duas pistas, justamente para evitar que pessoas atravessem. O acidente aconteceu a de 200 metros da passarela para pedestres.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o atropelamento ocorreu às 10h15. O caminhão Mercedes Benz placa AGC-1889, que transportava grama e era conduzido por Claudenilson Justino Xavier, 31, seguia em direção ao litoral quando, ao sair da curva, atingiu o pedestre. De acordo com o relato do motorista, o homem estava agarrado à tela e, de repente, se soltou e invadiu a pista, não havendo tempo para evitar o choque.

As marcas da frenagem começam logo após a curva, a poucos metros de um bueiro existente no canteiro, que é utilizado por algumas pessoas para passar por baixo da tela e atravessar a pista. “É possível que ele tenha usado esse bueiro. Não podemos afirmar nada porque ninguém testemunhou o acidente”, disse o policial Carvalho.