Encurralado

Homem invade casa para se proteger, mas morre baleado

Na tentativa de fugir do algoz armado, Odair José Souza dos Anjos, 37 anos, correu para o interior de uma casa, na Rua Roberto Menghini, Vila Resistência, Cidade Industrial. Porém, atirador o perseguiu e matou com vários disparos de revólver, na sala da residência, às 21h20 de ontem. O casal que reside ali, estava no quarto dos fundos e temeu que o assassino fosse à sua procura. Minutos depois, seguros de que poderiam sair, os dois chamaram a polícia.

Odair foi encontrado caído de bruços, com a cabeça entre dois sofás. Uma hora depois, a mãe dele, um irmão e alguns tios chegaram e reconheceram o corpo. “Ele era usuário de drogas. Nós tentamos interná-lo várias vezes, sem sucesso. Eu sabia que logo seria chamado para ir à delegacia ou para ver meu irmão morto”, disse Vanildo de Souza dos Anjos.

Ele disse que recebeu a ligação de um amigo de Odair, avisando sobre o assassinato. “Esse rapaz contou que meu irmão se envolveu em uma briga, por isso queriam matá-lo. Acredito que ele não tinha dívidas com traficantes, trabalhava para comprar droga”, afirmou Vanildo. Segundo ele, a família reside no Sítio Cercado e Odair vivia ali mesmo na vila.

Mocó

Conforme apurado pela Polícia Militar, o casal que mora na residência onde o crime aconteceu também é usuário de entorpecente. “Várias pessoas costumam usar a casa para se drogar. Muitos nem conhecem os moradores. É um local de consumo coletivo”, comentou o tenente Osias do 23º Batalhão. Dois investigadores da Delegacia de Homicídios estiveram no local e assumiram o caso. Ainda não há informações sobre o assassino.