Homem espanca mulher, mas diz que está apaixonado

Após espancar a esposa, Anderson Silva Dias, 32 anos, foi preso pela Polícia Militar de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, nesta quinta-feira (27). Ele foi encontrado na casa do pai, no quilômetro 68 da BR-116. Encaminhado à delegacia local, o homem foi autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha, que coíbe a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Segundo a polícia, a mulher de Anderson registrou um boletim de ocorrência contra ele, no dia 26 de setembro. Nesta quinta-feira, ela voltou a ser agredida e chamou a Polícia Militar. Na delegacia, o suspeito afirmou que mesmo cometendo as agressões, continua apaixonado por ela. Anderson já tinha sido preso por furto, em novembro do ano passado, mas foi liberado oito dias depois.

Lei

De acordo com o delegado Gerson Alves Machado, a Lei Maria da Penha foi vulgarizada pelas mulheres que registram a ocorrência, mas depois procuram a Justiça para retirar a queixa. “As mulheres deveriam utilizar com mais seriedade essa ferramenta que o legislador colocou à disposição. Infelizmente muitas vítimas de violência vulgarizam e jogam essa lei na vala”, disse.