Guardas municipais e bombeiros tiveram que correr atrás de um cadáver que era arrastado pela correnteza do Rio Barigui, por volta das 10h desta terça-feira (25). O corpo foi visto por moradores da Cidade Industrial de Curitiba no momento em que uma chuva forte caía na capital.

continua após a publicidade

Assim que perceberam que se tratava de um cadáver, eles correram até o posto da Guarda Municipal, que fica na esquina das ruas Valdemar Cavanha e Raul Pompéia. O guarda José Morais conseguiu localizar o corpo passando sob uma ponte na Rua Luiz Cardoso, e ligou para o Corpo de Bombeiros para pedir ajuda para resgatá-lo.

O guarda municipal correu atrás do corpo até a Rua Vicente Michelloto, no limite com Araucária, quando finalmente os bombeiros conseguiram usar uma corda para amarrar o cadáver e acionar o Instituto Médico Legal. Entre a “perseguição” e o resgate do corpo, passou-se quase uma hora.

O cadáver já estava em estado de decomposição. A vítima tinha cabelos curtos e encaracolados, pretos, e não tinha nenhum ferimento visível. Não foi possível apurar a idade aproximada. Apenas o exame de necropsia poderá determinar a causa da morte.

continua após a publicidade