Borda do Campo

Homem é preso com dois menores após assalto

Nielsen Marcos de Matos, 29 anos, e dois adolescentes de 16 e 17 anos, foram detidos em flagrante por roubo no sábado, em São José dos Pinhais. Eles foram pegos logo após assaltarem um mercado e uma lanchonete, ambos na Borda do Campo, de onde levaram dinheiro, um computador e um veículo para fuga.

Segundo o guarda municipal Arruda, a Guarda local recebeu um chamado, dizendo que um veículo roubado havia sido abandonado na Estrada da Roseira. Foram checar a denúncia, mas nada encontraram. Em seguida, a Guarda recebeu mais um telefonema, informando de um roubo que estava ocorrendo no Mercado Estrela, que fica na Avenida dos Bosques, próximo de onde a viatura estava patrulhando. Chegando ao local, os guardas pegaram o trio em flagrante, saindo do mercado.

Para fugir, os suspeitos levaram a Parati do comerciante e R$ 98 de um caixa. Mas ao ver que seriam abordados, os adolescentes fugiram no carro e Nielsen decidiu correr a pé. Foi alcançado e detido.

Enquanto uma equipe prendia Nielsen, outra foi atrás do garotos. Durante a perseguição, os adolescentes jogaram a arma que usaram no roubo pela janela, na direção de um matagal. Mais tarde, a Guarda Municipal procurou pela arma, mas não encontrou. A dupla só parou a fuga com a Parati quando, numa marginal da BR-277, perdeu o controle da direção e caiu numa valeta de cerca de dois metros de profundidade. Os dois foram apreendidos

No momento em que prendiam o trio, os guardas ainda nem sabiam que os suspeitos tinham cometido outro roubo, 40 minutos antes, contra a lanchonete Renascer, na Rua Borleslau Uchoa. De lá levaram R$ 5 mil, um notebook e a carteira do comerciante. Acredita-se que, depois da lanchonete, os bandidos foram assaltar o mercado para conseguirem um carro para fugir. As vítimas dos assaltos reconheceram o trio como autores dos dois crimes.
Os garotos foram levados à Delegacia do Adolescente de São José dos Pinhais. Lá, eles disseram aos guardas que a arma que usaram no assalto compraram no pátio de um posto de combustíveis, na esquina da Avenida Rui Barbosa com a BR-277. Nielsen foi levado depois à delegacia local.