Pistoleiro

Homem é preso armado dentro de ônibus no Parolin

Um motorista de ônibus da linha Alferes Poli, vai passar o fim de semana preso no 2.º Distrito Policial (Rebouças), na mesma cela com o jovem que o levou à prisão. Os dois foram encaminhados à delegacia por policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) e autuados em flagrante por porte ilegal de arma.

Cerco

Segundo o sargento Villatore, sua equipe foi informada que, no ônibus, havia uma pessoa armada. Quando a viatura se aproximou, na região da favela do Parolin, para fazer a abordagem, o motorista acelerou, mas o ônibus teve a passagem bloqueada algumas quadras à frente. O condutor estava com uma arma na cintura.

Ele alegou aos policiais que foi obrigado a guardar a arma para um dos passageiros, assim que a equipe do COE se aproximou. “Os dois foram encaminhados à delegacia e ficará a cargo do delegado definir com quem estava arma”, explica o sargento.

O advogado do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) Leandro Bittencourt, afirma que o motorista é inocente e que foi coagido a ficar com arma. “Quando quatro passageiros avistaram a polícia, jogaram a arma para o motorista e falaram que, se ele não a guardasse, eles sabiam que ele estaria ali amanhã. Ele ficou com medo, não tinha o que fazer e quando a polícia chegou, ele mostrou que estava com arma”, conta o advogado.