Ao tirar satisfações com alguns vizinhos e os acusar de quebrar as vidraças de sua casa, Fábio Rodrigo de Almeida, 31 anos, foi morto a tiros e com um paralelepípedo na cabeça, às 22h de segunda-feira, na Rua Cezinando Teixeira Oliveira, Vila Sambaqui, Sítio Cercado.
Segundo informações passadas à polícia, na noite de domingo, Fábio saiu com a esposa para visitar alguns parentes. Quando o casal retornou, encontrou os vidros da casa quebrados. Fábio ficou nervoso e, no dia seguinte, desconfiou que os autores da depredação seriam alguns moradores do bairro.
Crueldade
À noite, estava na rua, quando viu os supostos vândalos e os chamou para uma conversa que virou em discussão. Fábio não imaginava que um dos desafetos estava armado. Ao perceber a arma, ele tentou correr para casa, mas foi atingido por pelo menos dois disparos, um na cabeça e outro nas costas. Gravemente ferido, Fábio caiu no meio da rua. Os assassinos jogaram uma pedra grande na cabeça da vítima, que ficou manchada de sangue ao lado do corpo.
O cabo Pascheki, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência junto com o soldado Edgard, disse que, apesar de no horário do crime muitas pessoas ainda estarem na rua, ninguém se dispôs a falar. ?Conversamos com a mulher da vítima, que estava muito abalada e não conseguiu nos dar alguma informação. Como sempre, os moradores se negam a colaborar?, lamentou. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.


