Policiais do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Foz do Iguaçu, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, prenderam, na noite desta quinta-feira (13), Israel Silvino de Freitas, 50 anos, com 6,7 quilos de crack e 2,1 quilos de cocaína pura. Segundo a polícia, Freitas é acusado de tráfico de drogas e não possui antecedentes criminais.

continua após a publicidade

Segundo o delegado, Renato Coelho de Jesus, há aproximadamente uma semana, equipes da Denarc investigavam Freitas e seu relacionamento com suspeitos de tráfico. “Recebemos a informação que ele iria viajar para Santa Catarina transportando drogas”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, de posse dessa informação, todas as equipes da Denarc passaram a monitorar Freitas desde o início de quinta-feira (13). “Por volta das 22 horas, ele saiu em direção a BR-277, sentido Cascavel. A equipe realizou o acompanhamento e efetuou abordagem no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu”, detalhou o delegado.

Freitas estava em um veículo Omega, onde foi encontrada a droga, escondida no pára-lama dianteiro. Também foram apreendidos um celular e R$ 373,00. O acusado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, e encaminhado à cadeia pública local. De acordo com informações da polícia as investigações irão continuar para saber a origem e o destino da droga e para que encontrar outros envolvidos no crime.

continua após a publicidade