Homem é flagrado com 6,7 quilos de crack e 2 de cocaína

Policiais do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Foz do Iguaçu, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, prenderam, na noite desta quinta-feira (13), Israel Silvino de Freitas, 50 anos, com 6,7 quilos de crack e 2,1 quilos de cocaína pura. Segundo a polícia, Freitas é acusado de tráfico de drogas e não possui antecedentes criminais.

Segundo o delegado, Renato Coelho de Jesus, há aproximadamente uma semana, equipes da Denarc investigavam Freitas e seu relacionamento com suspeitos de tráfico. “Recebemos a informação que ele iria viajar para Santa Catarina transportando drogas”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, de posse dessa informação, todas as equipes da Denarc passaram a monitorar Freitas desde o início de quinta-feira (13). “Por volta das 22 horas, ele saiu em direção a BR-277, sentido Cascavel. A equipe realizou o acompanhamento e efetuou abordagem no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu”, detalhou o delegado.

Freitas estava em um veículo Omega, onde foi encontrada a droga, escondida no pára-lama dianteiro. Também foram apreendidos um celular e R$ 373,00. O acusado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, e encaminhado à cadeia pública local. De acordo com informações da polícia as investigações irão continuar para saber a origem e o destino da droga e para que encontrar outros envolvidos no crime.