Homem é estrangulado até a morte em Tamandaré

Mais um viciado que perdeu a luta contra o vício nas drogas foi assassinado. O corpo de Leandro da Silva Schelichting, 23 anos, foi encontrado às 6h50 desta segunda-feira (26) na Rua Sebastião Bonfim Alcântara, no Jardim Bonfim, em Almirante Tamandaré.

Moradores da região garantem que ouviram apenas uma conversa por volta das 3h. Não houve discussão em tom alto e ninguém gritou por socorro. Pela manhã, quando saíram para trabalhar, encontraram Leandro morto sem nenhuma gota de sangue derramada.

Ele tinha uma pequena lesão de pancada na cabeça e marcas de estrangulamento no pescoço. A blusa de moleton dele estava perto do rosto e pode ter sido utilizada pelo assassino para cometer o crime.

Leandro foi detido várias vezes. A prisão mais recente foi por furto. Depois de quatro dias na Delegacia de Almirante Tamandaré, ele ganhou as ruas na sexta-feira e não foi mais encontrado pela família. “A gente ia procurar por ele para tentar fazer alguma coisa denovo. Eu tava pensando até em amarrá-lo em casa”, conta a mãe, Dejanira.

Ela relatou que internou Leandro duas vezes para que ele abandonasse o vício das drogas, mas ele sempre fugia do tratamento. “A gente dava conselho para ele, mas ele escolheu esse caminho”, lamenta a mãe. Ela tem outros seis filhos que, segundo ela, nunca se envolveram com a criminalidade.