Homem é encontrado morto dentro do carro

Deitado no banco do passageiro de um Corsa, Marcelo Czarneski, 34 anos, foi encontrado morto às 8h de ontem, na Rua José Trevisan, Planta São Marcos, em São José dos Pinhais.

O que chamou a atenção dos guardas municipais Diogo e Grochka, que atenderam à ocorrência, é que o Corsa estava com a chave na ignição e vidros semiabertos. Conforme os guardas, os primeiros a serem acionados foram os socorristas do Samu, que constaram o óbito. Segundo apurado pela equipe, o carro já estava estacionado na rua desde as 4h, porém, só pela manhã o socorro foi acionado.

Peritos

A perícia do Instituto de Criminalística esteve no local e não identificou nenhum ferimento aparente no corpo do rapaz, que pode ter morrido de causa natural. No console do carro estavam a carteira da vítima e um par de óculos. O guarda Diogo também percebeu que havia duas bíblias dentro do veículo. “É provável que outra pessoa estivesse dirigindo”, comentou Diogo.

Segundo a guarda Grochka, o Corsa branco AJJ-2113, placa de São José dos Pinhais, estava em nome de um parente de Marcelo, que seria morador do bairro Contenda. Este parente será intimado a comparecer na delegacia, para dar informações à respeito da vitima e também com quem estava o carro, de forma que detalhes do episódio possam ser apurados. O resultado da necropsia, a ser emitido em laudo pelo Instituto Médico-Legal também contribuirá para o trabalho da polícia.